Política de Troca e Devolução
O produto não serviu ou não era bem o que você queria? Sem problema! Aqui na Men Prime, nossa política de troca é simples e descomplicada. Abaixo, você encontra todos os detalhes sobre como proceder caso precise realizar uma troca ou devolução.
Prazo Para Troca
De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem o direito de solicitar a troca e/ou devolução da mercadoria dentro de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto. Para sua maior comodidade, a Men Prime oferece um prazo de 30 dias corridos para solicitar a troca, prazo contado a partir da data do recebimento do produto.
Quer Fazer Uma Troca?
Para solicitar a troca de um pedido é rápido e fácil! 😉
Basta acessar o link abaixo e preencher o formulário com as informações necessárias:
Você precisará do número do pedido (ex: v1234567mp-01). Após a solicitação, o prazo para aprovação é de até 2 dias úteis, e a autorização de postagem será enviada para o seu e-mail cadastrado.
Observação: O custo da primeira devolução do produto é de nossa responsabilidade. 😊
Não realizamos reservas, portanto, será gerado automaticamente um cupom "Vale Troca" no valor do produto enviado (sem o frete), válido por 6 meses, para uma nova compra no site.
Importante: Não realizamos trocas de chaveiros, brindes e produtos em promoção nos quais não há valor monetário envolvido.
Defeitos
Recebeu o produto com defeito? Comunique imediatamente à Men Prime encaminhando um e-mail para trocas@menprime.com.br, informando o número do pedido e o defeito encontrado. Se possível, envie fotos e um breve relato do ocorrido.
Caso o defeito seja de responsabilidade da marca, a troca deverá ser realizada diretamente com a fabricante, no prazo de até 3 meses a partir do recebimento do produto.
Informações Importantes
-
A partir da segunda troca do mesmo pedido e/ou produto, todos os custos de envio ficam por conta do cliente.
-
Caso o produto seja enviado por conta própria, o valor não será ressarcido.
-
Não serão aceitos produtos enviados como "SEDEX A COBRAR".
-
O prazo médio de conclusão dos procedimentos é de até 30 dias úteis após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
-
Os produtos devem ser devolvidos sem indícios de uso. Caso contrário, o produto será devolvido sem aviso prévio.
-
Proteja a embalagem original! Embale o produto dentro de outra caixa ou embrulhe-o em papel pardo para garantir que ele chegue em perfeitas condições.
Todos os produtos enviados para troca e/ou devolução, com ou sem defeito, passarão por um processo de análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis para ser concluído.
Se o envio do produto não atender às condições descritas nesta política, ele será automaticamente reenviado ao endereço de origem, sem aviso prévio, junto com um laudo de reprovação, sem direito a substituição. A Men Prime se reserva no direito de cobrar o frete novamente, caso isso aconteça.
Pedidos realizados com cupom concedido na troca do produto não serão reembolsados pela Men Prime em caso de devolução ou desistência da compra.
Em caso de não recebimento do produto, seja por ausência, endereço incorreto ou outros motivos, o produto será retornado à nossa Central de Distribuição. Após o retorno, tentaremos contato com o cliente por e-mail e telefone. A encomenda ficará armazenada por até 10 dias corridos, após o qual será cancelada e o valor correspondente será estornado na fatura (se pago com cartão) ou disponibilizado como cupom para nova compra (se pago com boleto).
Atente-se ao preencher todas as informações corretamente no cadastro, pois seus dados são muito importantes para nós!
Critérios de Reprovação
A troca será reprovada se:
-
Não for identificado o defeito alegado: após análise do produto, se não for constatado o dano apontado pelo consumidor ou se houver indícios de uso inadequado, desgaste natural devido ao uso, lavagem ou limpeza inadequada, a troca não será realizada.
Reembolso de Valor Pago
O valor pago pelo produto e o frete (se houver) serão devolvidos conforme a forma de pagamento escolhida no momento da compra, desde que cumpram as condições desta política.
-
Cartão de Crédito: O estorno pode ocorrer em até 15 dias úteis ou em até 2 faturas subsequentes. O comprovante será enviado por e-mail.
-
Boleto Bancário (Mercado Pago): O valor será devolvido através do Mercado Pago, após o cliente realizar o pré-cadastro em link Mercado Pago.
Pedidos com cupom de desconto gerado pela troca de produto não serão reembolsados em caso de devolução ou desistência.
Avaria ou Extravio de Produtos
Se ao receber o produto, notar que a embalagem está violada ou danificada, ou se algum item estiver faltando, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.
Acompanhe o código de rastreamento do seu pedido, enviado para o e-mail cadastrado após a postagem. Caso haja demora no recebimento, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Como Usar o Vale-Troca
Realizou a troca? Que ótimo! Seu Vale-Troca pode ser utilizado para a compra de qualquer produto na Men Prime. Para usá-lo:
-
Acesse nosso site e escolha o produto desejado.
-
No carrinho, insira seu código do Vale-Troca na opção "Adicionar Vale".
-
Complete o processo de compra normalmente.
O prazo para usar o Vale-Troca é de até 180 dias.